interfonia-e-telefonia-keeptech-niteroi-monitoramento-seguranca-eletronicagiadiao

 

Guardião é um projeto criado em parceria com a Associação ViverBem com o objetivo de aumentar o número de câmeras de monitoramento urbano.  Acreditamos que quanto maior o número de câmeras em uma cidade monitorada, maior a probabilidade de visualização de ocorrências e redução no tempo de atendimento.


Associação Viverbem

É um Centro de Tecnologia que apoia a população com canais de informação digitais, através das redes sociais (Facebook, Youtube, Telegram).  O seu Centro de Monitoramento é composto por equipamentos de ultima geração conectados a 300 (trezentas) câmeras instaladas ao longo de mais de 100 (cem) quilômetros de fibra óptica distribuídos por diversos bairros de Niterói.  As imagens são compartilhadas com as Instituições de Segurança Pública para que possam  “Proteger e Servir”.


Como Funciona?

interfonia-e-telefonia--keeptech-niteroi-monitoramento-seguranca-eletronica-automacao-de-portoes-fibra-opica-componentes-monitoramento-ubrano-viver-bem-guardiao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Guardião consiste na instalação de câmeras com baixo custo de implantação e manutenção mensal.

Todas as câmeras serão monitoradas 24 horas por dia.

O material será adquirido em nome da ASSOCIAÇÃO VIVERBEM como consumo final, sem incidir substituição tributária. Assim, todos os equipamentos possuem valores menores.

O monitoramento tem finalidade de interesse público. Essa proposta, não tem atividade comercial, é uma parceria. Todas as  imagens são cedidas gratuitamente.

 


Centro de Monitoramento da Associação ViverBem

cm

O Centro de Monitoramento urbano da Associação ViverBem foi considerado o único da América Latina.