interfonia-e-telefonia--keeptech-niteroi-monitoramento-seguranca-eletronica-automacao-de-portoes

Existem pelo menos três tipos de portões automáticos: o deslizante, o basculante e o pivotante, sendo que cada um deles possui características de abertura e manutenção específicas.

interfonia-e-telefonia--keeptech-niteroi-monitoramento-seguranca-eletronica-automacao-de-portoes02Os deslizantes são aqueles que se abrem lateralmente sobre trilhos. Esses são os mais comercializados, que menos apresentam defeitos e que contam de uma vantagem importante: o fato de que, quando abertos, permitirem a entrada de veículos altos. O maior problema para a sua instalação é a falta de espaço lateral verificado em muitos imóveis.

Para manter a qualidade de funcionamento dos portões deslizantes a recomendação é que suas guias de movimentação sejam periodicamente limpadas e que fiquem sempre longe de pedras e sujeiras, que enroscam nas roldanas e causam estragos.

Já os portões basculantes, quando abertos, ficam suspensos por cabos de aço ou estruturas fixadas por porcas de acionamento. Estas devem estar sempre lubrificadas e a indicação é que a abertura seja realizada com a sua parte inferior voltada para dentro do imóvel, com o intuito de não acertar pedestres e ciclistas que passam pela calçada.

Por fim, os pivotantes, como o próprio nome sugere, são sustentados por pivôs e possuem um ou dois motores.

Prestamos consultoria, instalação e manutenção de todos os tipos de portões de todos os tipos e marcas para condomínios, empresas e residências.